É comum de se vê na cidade de Tobias Barreto, veículos da prefeitura trafegando de forma irregular, a exemplo de: Caçambas sem placa e com servidores em cima fazendo a coleta do lixo, ônibus escolar lotado de alunos além de outras irregularidades que todo mundo vê, mas infelizmente a prefeitura não toma nenhuma providência.
Na manhã desta sexta-feira (15), os veículos do transporte escolar do município, passaram pela vistoria do Detran, um deles chamou a atenção por estar com a placa traseira faltando a metade, tornando impossível a identificação do veículo. Vale lembrar que o referido ônibus já havia sido denunciado pelo Portal Sergipano há dias, mas a gestão não corrigiu o problema. Resta saber se o Detran liberou o veículo da vistoria com a irregularidade.
O que diz a lei
O Código Brasileiro de Trânsito é categórico em afirmar que nenhum veículo pode trafegar por vias nacionais sem o devido emplacamento realizado pelo Detran local. A penalidade para quem descumpre essa determinação é grave e pode resultar em grandes prejuízos para o motorista.
Um condutor que é pego com um veículo trafegando sem placa está sujeito a perder sete pontos em sua carteira e ainda pagar uma multa de trezentos reais. Mas, o que fazer caso seja necessário sair com o veículo da concessionária logo após a compra?
