Eles foram chegando aos poucos, junto com a necessidade de mais conexões de internet e estrutura para as operadoras e hoje o resultado é esse: quilômetros de fios que se entrelaçam e disputam espaço entre os provedores de internet em vários pontos de Tobias Barreto. Quem mora na cidade, já está acostumado com cenas como essas. “Isso aqui é muito feio, considerado poluição visual, isso está virando uma bagunça até parece que a cidade não tem autoridades, destacou o técnico em informática Alexandro.
É possível encontrar emaranhados de fios e cabos por todos os postes. Sem contar no exagero de postes nas calçadas uma verdadeira desordem, o problema não é só visual, ele representa um risco para moradores e comerciantes. Um temporal ou até um caminhão mais alto gera o medo de que os cabos se rompam causando uma tragédia, em várias calçadas os postes já impedem a passagem de pedestres e cadeirantes.
Muitos desses cabos são de cobre, e estão inativos, porém não são removidos pelas operadoras, outro ponto a ser destacado são os postes colocados desordenadamente em vários pontos da cidade.


























