“Neste momento de dor e consternação, estendemos nossos sentimentos de solidariedade a todas as vítimas e, de maneira especial, à família de Fernando. Que encontrem forças para enfrentar essa perda irreparável”, escreveu a Prefeitura.
“Cristinápolis chora a perda de um de seus filhos, e nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados por essa terrível tragédia. Que a memória de Fernando seja honrada e que encontremos forças para seguir em frente juntos, buscando o conforto mútuo em tempos tão difíceis”, finalizou.
A explosão
A empresa fica localizada no município de Pinhal, em Cabreúva. Segundo a Prefeitura de Cabreúva, quatro pessoas morreram e pelo menos 30 ficaram feridas. A gestão municipal decretou luta oficial de três dias. Além disso, ainda não há informações sobre o que causou o incidente.
Ainda segundo a prefeitura, a metalúrgica Tex Tarugos não tinha alvará de funcionamento e possui um histórico de desconformidades em suas operações, incluindo problemas como falta de manutenção em seus equipamentos.
Os donos da empresa são naturais de Tomar do Geru. O prefeito do município também informou que a empresa costumava contratar trabalhadores do município e do vizinho Cristinápolis, distantes 17 quilômetros.
Fonte: Portal Itnet
