As inscrições deverão ser feitas por meio da plataforma Mapa Cultural de Sergipe, onde também está disponível o edital completo com todas as informações e anexos necessários.
Segundo a Funcap, os profissionais serão credenciados e habilitados para emissão de análise considerando os 21 segmentos artísticos e culturais contemplados pelo edital. Cada parecerista terá a possibilidade de se inscrever em até cinco segmentos, desde que comprove capacidade técnica para cada um deles.
Os critérios de seleção incluem a experiência na análise de projetos em editais e concursos na área cultural nos últimos cinco anos, a experiência profissional na área cultural solicitada para credenciamento nos últimos dez anos, além da experiência profissional na área de elaboração e/ou gestão de políticas culturais nos últimos cinco anos, entre outros requisitos especificados no edital.
Confira os segmentos: Artesanato; Arte Inclusiva, Artes Visuais; Arte Urbana, Audiovisual; Circo e/ou Manifestações Circenses; Cultura Digital, Jogos Eletrônicos e Arte-Tecnologia; Cultura Popular e Manifestações Tradicionais e Originárias; Dança; Moda; Diversidade e Cultura LGBTI+; Fotografia; Gastronomia; Livro, Leitura, Escrita, Literatura e Contação de Histórias; Manifestações Culturais no segmento cristão e afro-brasileiro (música, dança e teatro); Música popular e erudita; Patrimônio Histórico e Artístico Material e Imaterial; Pesquisa e Documentação; Produção Cultural; Teatro; Arquitetura e design.
Os resultados da seleção dos pareceristas serão divulgados no Diário Oficial do Estado de Sergipe, no site da Funcap e no Mapa Cultural de Sergipe.
Com informações da Funca
